Plante uma Árvore

A ecologia nada mais é do que o estudo das relações entre os seres vivos e destes com o meio.

Se existe um assunto que de tempos para cá vem sendo muito discutido, é a ecologia, porque, com a chegada do aquecimento global, está aumentando entre as pessoas ainda mais a preocupação e dever de cuidar do planeta que habitamos.

 

Embora seja um assunto bastante discutido, principalmente nas mídias, nas escolas e entre outros locais, será que você sabe tudo sobre a ecologia? Afinal de contas, essa palavra tem a capacidade de englobar diversas coisas importantes. Por isso, vou te fazer refletir e aprender bastante sobre o tema a partir de agora. Confira:

O que é a Ecologia

Ecologia: tudo que você precisa saber

A ecologia nada mais é do que o estudo das relações entre os seres vivos e destes com o meio. Dessa forma, a ecologia se preocupa diretamente com assuntos ligados a natureza, contudo quem estuda sobre ela precisa saber um pouco mais sobre alguns campos que a envolve.

Entre eles, estão: população, comunidades, ecossistema e, também, a biosfera. Veja abaixo o que significa cada um deles:

População: É o conjunto de organismos de uma mesma espécie que vivem juntos em uma determinada área e podem se reproduzir entre si.

Comunidades: Conjunto de populações de uma determinada região.

Ecossistema: É o conjunto formado pela comunidade e fatores abióticos.

Biosfera: Se trata de um nível mais amplo que corresponde sobre todos os seres vivos do planeta, abrangendo as suas relações entre si e também com o meio ambiente.

Ecologia: tudo que você precisa saber

Qual é o nosso dever com a Ecologia?

Como visto acima, a Ecologia é um assunto muito discutido em diversos meios de comunicação nos tempos de hoje.O caos que as cidades grandes estão se tornando é extremamente preocupante para nós, seres humanos.

Fatores como a poluição, alagamentos, falta de chuva em determinadas áreas, espécies de animais em extinção, entre outros, estão fazendo com que as cidades se tornem um verdadeiro caos e um lugar insuportável de se viver. Contudo, cabe a nós, seres pensantes, que levemos a Ecologia para dentro de nossas casas e comecemos a nós movimentar com pequenos detalhes e hábitos no nosso lar.

É fundamental reciclar o lixo, evitar a destruição de árvores, não jogar lixo em bueiros, e entre outros cuidados que se cada um fizer pode ser a chave para construir um planeta muito melhor de se viver.